How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
sexta-feira, maio 29, 2009
Conhecemos o Irão?
Será que tudo o que sabemos sobre o Irão está errado? Fareed Zakaria, o prestigiado director da não menos prestigiada Newsweek entende que sim ou que, pelo menos, é bem mais complicado do que pensamos.
Aquele a quem a inenarrável caçadora de alces do Alasca considerou um fundamentalista muçulmano (pelo menos foi o que disse depois de Obama se ter encontrado com ele durante a campanha) pensa que, provavelmente, o Irão não quer a bomba atómica para nada e que apenas pretende um programa nuclear para fins civis; relembra a condenação que Khomeini fez da bomba nuclear e a fatwa lançada em 2004 pelo actual líder supremo, Ali Khamenei, na qual descreve o uso de armas nucleares como imoral; afirma que os iranianos não são suicidas e que o actual presidente é um muçulmano laico que não conta com o apoio integral dos clérigos, que, como se sabe, definem a política externa (e a maior parte da interna) do país.
Isto e muito mais para ler aqui, no original ou, para quem preferir, aqui, em castelhano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não. Não o conhecemos bem, mas olha que não é regime que se cheire...
Enviar um comentário