domingo, maio 03, 2009

Exagero, incompetência ou má fé? Quando ligo o computador e acedo à versão digital do Diário de Notícias leio, em grandes parangonas, “500 mil na marcha de 'marijuana' do Porto”. Quinhentos mil? Mas isso é mais do que alguma vez uma manifestação juntou em Portugal, numa só cidade! Incrédulo, clico na ligação para me certificar da participação de 5% (cinco por cento) dos residentes em Portugal numa manifestação a favor da liberalização de uma droga leve que a maioria da população não sabe sequer que existe, quanto mais que é droga, e verifico estupefacto: "Meio milhar de pessoas, de acordo com a estimativa policial, participaram ontem, no Porto, na Marcha Global da Marijuana (MGM), com o objectivo de pedir a legalização das drogas leves, nomeadamente da cannabis". E assim vai a nossa imprensa dita de referência.

4 comentários:

salvoconduto disse...

O jornalista já tinha fumado o seu charro...

O Puma disse...

A rapaziada não liga aos zeros

é só fumaça

jrd disse...

Faz-me lembrar o DN do antigamente e da afluência ás manifestações expontâneas de apoio ao botas e também das baixas na guerra do Vietnam, em que foram abatidos biliões (!) de vietnamitas.

Milu disse...

Um engano qualquer um tem, mas um pouco mais de rigor na elaboração da notícia seria de desejar! Há muita falta de brio profissional, infelizmente.