Tendo estado à frente da Reserva Federal durante 18 anos, o outrora “sábio” Alan Greenspan reconheceu ontem, perante o Congresso, que cometeu um erro ao confiar que os livres mercados se podiam auto-regular e que tinha falhado ao não prever o poder auto-destrutivo da desenfreada política de crédito hipotecário.
Embora nunca seja tarde para reconhecer um erro, há erros e erros. E o do celebrado “maestro” provocou danos que dezenas de milhões já sentiram e muitas centenas de milhões mais ainda vão sofrer. Mais um “ídolo” com pés de barro. Será que estes “monstros sagrados” conseguirão dormir descansados sobre a miséria de incontáveis seres humanos?
3 comentários:
Aqui nem sei o que te diga…que os irresponsáveis são eles …os governos e todas os grandes donos do mundo ... "Génios"? ...máquinas de gelo...
as tramoias que fazem para tapar o sol ao povo… vigilância eles só usam a do fisco e da policia e apenas para encher os cofres…
Os erros cometidos na economia deixam marcas sociais profundas e tão dolorosas que nem imaginar é bom…
"erros fatais" dramática situação se pararmos para pensar…
Beijinhos das nuvens
Acha mesmo que ele reconheceu o erro?
Acho que concordo com o jrd... Sera que ele reconheceu mesmo o erro ou com todo este "escandalo" e toda esta crise "fica bem" "admitir" que se cometeu um erro?
Enviar um comentário