domingo, abril 20, 2008

Quem é o relativista moral?

ou

A cruz e a espada


Eu sou guiado por Deus para uma missão. Deus dir-me-ia : “George, vai e combate aqueles terroristas no Afeganistão”. E eu fui. E depois Deus dir-me-ia: “George, vai e acaba com a tirania no Iraque”. E eu fui.
Bush em Sharm el-Sheikh, Agosto de 2003

Eu acredito que Deus fala através de mim. Sem isso, eu não poderia fazer o meu trabalho.
Bush na visita à comunidade Amish de Lancarter Coury, Pensilvânia, 9 de Julho de 2004

Eu penso que é importante que as pessoas entendam que uma cultura de vida é no nosso interesse nacional.
Bush em entrevista televiviva à EWTN, 12 de Abril de 2008

Nós damo-vos as boas vindas com as antigas palavras recomendadas por Santo Agostinho: Pax tecum.
Bush nas boas vindas a Bento XVI, 15 de Abril de 2008

Num mundo onde alguns invocam o nome de Deus para justificar actos de terrorismo, assassínio e ódio, nós precisamos da vossa mensagem de que Deus é amos.
Idem, ibidem

Num mundo em que alguns já não acreditam que podemos distinguir entre certo e errado, nós precisamos da vossa mensagem para rejeitar esta ditadura do relativismo.
Bush na Casa Branca, no 81º aniversário do Papa, 16 de Abril de 2008

A busca da América pela liberdade tem sido guiada pela convicção de que os princípios que governam a vida social e política estão intimamente ligados a uma ordem moral baseada na autoridade de Deus, o Criador.
Bento XVI na Casa Branca, 16 de Abril de 2008

Deve ser por isso que os Founding Fathers estabeleceram a separação entre a religião e o estado.
lino no the sound of silence, 20 de Abril de 2008

2 comentários:

jrd disse...

The world is gray

éme. disse...

:)
Ainda aqui mora um sentido de humor torcido - aquele qb que nos traz vivos! -

Pobres Founding Fathers... é que ninguém merece um Bush, quanto mais dois, quanto mais o mundo todo a ter de levar com ele!...