terça-feira, abril 07, 2009

ULTIMATUM FUTURISTA ÀS GERAÇÕES PORTUGUESAS DO SÉC. XXI Acabemos com este maelstrom de chá morno! Mandem descascar batatas simbólicas a quem disser que não há tempo para a criação! Transformem em bonecos de palha todos os pessimistas e desiludidos! Despejem caixotes de lixo à porta dos que sofrem da impotência de criar! Rejeitem o sentimento de insuficiência da nossa época! Cultivem o amor do perigo, o hábito da energia e da ousadia! Virem contra a parede todos os alcoviteiros e invejosos do dinamismo! Declarem guerra aos rotineiros e aos cultores do hipnotismo! Livrem-se da choldra provinciana e da safardanagem intelectual! Defendam a fé da profissão contra atmosferas de tédio ou qualquer resignação! Façam com que educar não signifique burocratizar! Sujeitem a operação cirúrgica todos os reumatismos espirituais! Mandem para a sucata todas as ideias e opiniões fixas! Mostrem que a geração portuguesa do século XXI dispõe de toda a força criadora e construtiva! Atirem-se independentes prá sublime brutalidade da vida! Dispensem todas as teorias passadistas! Criem o espírito de aventura e matem todos os sentimentos passivos! Desencadeiem uma guerra sem tréguas contra todos os "botas de elástico"! Coloquem as vossas vidas sob a influência de astros divertidos! Desafiem e desrespeitem todos os astros sérios deste mundo! Incendeiem os vossos cérebros com um projecto futurista! Criem a vossa experiência e sereis os maiores! Morram todos os derrotismos! Morram! PIM!
José de Almada Negreiros P O E T A F U T U R I S T A E T U D O

4 comentários:

Milu disse...

Palavra de honra que me fez bem ler isto! Até parece que me sinto mais jovem!

mdsol disse...

É sempre estimulante ler A.N.
Sacode o pó que o dia a dia nos acumula!

:)))

Estrela da Liberdade disse...

Desafiar, desrespeitar nada mais a pedir.
Um beijo estrelado

Haddammann Verão disse...

Vão Matar Nossa Civilização.

Episódio Estapafúrdio no Rio de Janeiro:
SuperVia do Diretor jogou a pemba toda em cima dos “seguranças”. Pra o povo aprender a não se dependurar no saco imundo da Teo-Pulhítica que tá aí. Massacraram a Educação enfiando “religião” nas escolas (ao invés de PAGAR os professores) e FLAGELARAM até nossa língua (no esquema insano de submissão civil); aí a galera despreparada de tudo sai pra correria do viver; e cai na mão dos “mandantes”. Uma vez DO LADO OPRESSOR fica tudo “marrento” (em bandos covardes). A SuperVia saiu limpinha e ainda sobrou pros "escravos".

Cenas do horrível:
Passivos como babás de cachorros, e empurrando os dias em feiúras e violências, os enganados se tornam escravos, olhando como bois a ilusão lá do “céu” impregnada pelos “espertos” vigaristas. Morrem filhos, matam amigos, estoporam infantes, e tudo vai correndo diretinho pra mãos dos canalhas (chafurdados na vagabundice), os usurpadores do que produzimos. Vamos, vamos adorar como séqüitos desgraçados os símbolos do Terror.

Excremento Teo-Pulhítico:
Agora, meus caros, se alguém ainda tem alguma VERGONHA na cara é só ver que o cúmulo do absurdo insuportável: FORMATARAM o Socialismo Divino. Vestiram o Karl Marx de “jeusuis-deuso”, meteram uma cor vermelha pra miragem abobada da fantochada alienada; e nosso dinheiro foi todo pros banqueiros pra assegurar esse delírio de poder. E nos manietaram em senzalas “abençoadas”, “sacralizadas”, “na paz” (dos hipócritas acoitados pela violência). E os Feitores cepam no nosso lombo a cruzada da violência aterradora.

Enquanto já devíamos ter terminado o cancro medonho no Brasil com seus palácios apavoradores lotados de pederastas parasitas, a Europa dormente não vê o cêrco da violência civil se formatando: A Espanha, num inominável retrocesso, cede espaço para um tumor ser fincado no seu solo. Estamos diante dum indescritível processo: Os parasitas teo-pulhíticos vão exterminar mais uma vez a nossa Civilização.

Garotos e garotas! Vocês têem noção de quantos foram prejudicados para que vocês estivessem feitos estúpidos entoando cantorias numa euforia insana e num amansamento psicológico covarde?

Espécie Humana! Nosso brio civil não pode se acovardar e se enganar mais uma vez. A História já foi contada várias vezes: Não podemos ser exterminados como os Maias, como os Egípcios, como os Gregos ... precisamos ver. Precisamos Ver! Não dêem mãos, nem suas consciências, aos Canalhas usurpadores de tudo que produzimos.