terça-feira, abril 24, 2007

Ai de mim Copacabana um dia depois do outro numa casa abandonada numa avenida pelas três da madrugada num barco sem vela aberta nesse mar nem mar sem rumo certo longe de ti ou bem perto é indiferente, meu bem um dia depois do outro ao teu lado ou sem ninguém no mês que vem neste país que me engana ai de mim, Copacabana ai de mim: quero voar no concorde tomar o vento de assalto numa viagem num salto (você olha nos meus olhos e não vê nada - é assim mesmo que eu quero ser olhado). um dia depois do outro talvez no ano passado é indiferente minha vida tua vida meu sonho desesperado nossos filhos nosso fusca nossa butique na augusta o ford galaxie, o medo de não ter um ford galaxie o táxi, o bonde a rua meu amor, é indiferente minha mãe, teu pai a lua nesse país que me engana ai de mim, Copacabana ai de mim, Copacabana ai de mim, Copacabana ai de mim. Torquato Neto (Afixado em Copacabana - Rio de Janeiro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que "interregno" tão bem aproveitado!

lino disse...

Vai-se fazendo pela vida enquanto é tempo, que a idade não perdoa. Tenho um irmão que veio para cá há 50 anos e eu nunca tinha tido oportunidade de vir conhecer o Brasil.