How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Uma excrescência do fascismo
Em 11 de Fevereiro de 1929, cumprem-se hoje 80 anos, nasceu um novo estado, parido pelo Tratado de Latrão, que foi assinado pelo ditador fascista Benito Mussolini, então chefe do Governo italiano, e pelo cardeal Pietro Gasparri, secretário de Estado da Santa Sé.
Para os meus correligionários de mente aberta, deixo aqui uma reflexão sobre o assunto, da autoria do Professor espanhol Luis Ángel Aguilar Montero, que advoga o encerramento do Vaticano, a venda das suas riquezas e a entregue do dinheiro aos pobres.
Parece-me uma ideia a aprofundar, não só porque a Sé, que dizem Santa, podia muito bem existir sem o minúsculo estado, mas também porque se extinguiria essa espécie bizarra chamada Núncio Apostólico, que mais não é do que um representante religioso em estados pretensamente laicos, com as prerrogativas dos membros do Corpo Diplomático.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
SE distribuissem a incomensurável fortuna do Vaticano aos pobres, provavelmente, eles acabariam e isso não convém.
Enviar um comentário