sexta-feira, maio 02, 2008

Pesar dos pesares Acabei de ouvir que a assembleia da república (minúsculas propositadas) aprovou hoje um voto de pesar pela morte de um dos maiores assassinos que Portugal conheceu no pós 25 de Abril, cónego Melo de seu nome. Eu, que até concordaria com um voto de pesar pela longevidade do facínora, tive de esfregar os olhos para confirmar que era mesmo um voto de pesar pela morte do bombista, que viveu mais de oitenta anos, quando a morte madrasta levou, na flor da vida, expoentes da liberdade como o Adriano ou o Zé Carlos, e não permitiu que outros, como o Zeca ou o Paredes, continuassem a iluminar-nos com a sua arte até tão provecta idade. E, como Pilatos, o partido socialista lavou as mãos, abstendo-se. Voto aprovado e, como escreveu Sophia, Este é o tempo Da selva mais obscura Até o ar azul se tornou grades E a luz do sol se tornou impura Esta é a noite Densa de chacais Pesada de amargura Este é o tempo em que os homens renunciam. Post Scriptum: rebentou a canalização cá em casa e estou a escrever no meio de um amontoado de cinco mil livros, outros tantos CD's e mais de mil DVD's, alcatifas encharcadas e um montão de coisa terminadas em "idas". Azar dos azares, poh!

5 comentários:

éme. disse...

Também vi e também fiquei com ar atarantado sem conseguir perceber se, efectivamente, estaria a ver e ouvir bem... quer dizer, bem, como é óbvio, não estaria de todo!
Caramba...
Virei costas ao televisor e apeteceu-me fugir deste país (minúsculas também com sentido) amarfanhado.
Mas fugir não é solução para nada... Aqui estamos, posto isto, a deixar, de algum modo, o nosso voto de pesar pela triste representação política que ali se junta.
Não há quem me faça entender estas coisas...

éme. disse...

ah...
só mais uma palavrinha:
Coragem para a solução aquática, aí em casa!
ufff que bronca, hein?!

samuel disse...

Bela inundação!
Pelo menos aí em casa parece que é de água, não é? Na assembleia da república foi bem pior a julgar pelo cheiro...

Coragem!

jrd disse...

Um voto que é uma náusea.
Sobre a inundação,como diz Manuel da Fonseca: "lava a cidade de mágoas"
bfs

lino disse...

Obrigado, amiga e amigos. Agora é substituir toda a tubagm dentro de casa. Como "privilegiado", tenho uma casa de banho pequena e outra minúscula, pelo que poderei tomar banho durante as obras, que é coisa que os nossos políticos não fazem mesmo sem obras. Além disso, eu e os meus vizinhos do andar inferior fomos bafejados com a sorte de a ruptura ter sido na canalização da água limpa. Parece que em são bento rebentou o cano de esgoto ou, então, alguém desviou para lá o caneiro de Alcântara.