How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
sexta-feira, setembro 07, 2007
O que os nossos media não contam – II
Hugo Chavez e a reforma constitucional
Por Salim Lamrani
O projecto de reforma constitucional que o presidente venezuelano apresentou em 15 de Agosto de 2007 provocou uma histeria mediática internacional sem precedentes. Durante vários dias, a imprensa ocidental concentrou-se de forma obsessiva neste acontecimento, afinal de contas banal. A proposta prevê a modificação de 33 dos 350 artigos da Constituição de 1999, mas os media focalizaram apenas um único aspecto: o Artigo 230 e a derrogação do limite dos mandatos presidenciais que, actualmente, são dois. A imprensa francesa, entre outras, denunciou imediatamente a vontade de Chavez de “permanecer no poder” e criticou “a tentação do poder total” do presidente venezuelano que quereria “assumir a posição de líder intocável”.
Como englobada na expressão entre outras se encontra, iniludivelmente, a comunicação social portuguesa, recomendo a leitura do artigo Salim Lamrani, professor, escritor e jornalista francês, que está disponível aqui, em versão castelhana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário