quarta-feira, julho 11, 2007

Suzanne Vega



Esta Senhora chama-se Suzanne Nadine Vega e celebra hoje 48 anos de idade.

Nascida em Santa Monica, Califórnia, a 11 de Julho de 1959, é uma cantora estado-unidense reconhecida mundialmente, mas a que, infelizmente, por cá não se dá a devida importância.

Filha de um escritor porto-riquenho, Suzanne cresceu e viveu grande parte de sua juventude em Manhattan, Nova Iorque, tendo escrito a sua primeira canção aos 14 anos.

Com fortes influências de Leonard Cohen, o álbum de estreia, intitulado Suzanne Vega e lançado em 1985, foi muito elogiado pela crítica da especialidade no seu país e atingiu a platina na Inglaterra.

Em 1987 veio o reconhecimento mundial (da crítica e do público), com o álbum Solitude Standing. A faixa intitulada Luka andou meses a fio nas rádios do mundo inteiro.

Com 9 álbuns no activo até agora e uma Retrospectiva em DVD (de 2003), é uma voz a ouvir, sempre. Happy Birthday, Suzanne!

Luka

My name is Luka
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before

If you hear something late at night
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was

I think it's because I'm clumsy
I try not to talk too loud
Maybe it's because I'm crazy
I try not to act too proud

They only hit until you cry
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore

Yes I think I'm okay
I walked into the door again
Well, if you ask that's what I'll say
And it's not your business anyway
I guess I'd like to be alone
With nothing broken, nothing thrown

Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am
Just don't ask me how I am

My name is Luka
I live on the second floor
I live upstairs from you
Yes I think you've seen me before

If you hear something late at night
Some kind of trouble. some kind of fight
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was
Just don't ask me what it was

They only hit until you cry
And after that you don't ask why
You just don't argue anymore.
You just don't argue anymore
You just don't argue anymore

Suzanne Vega

4 comentários:

Anónimo disse...

olá. entrei no teu blog e gostei do k li e foi bom recordar a letra desta musica k tanto sucesso fez há já uns bons anos atrás. eu tmb tenho um blog com poemas feitos por mim e com fotos minhas tmb, se kiseres dá uma olhada em
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjo
carla granja.

Anónimo disse...

Cá em Portugal as pessoas só conhecem mesmo o grande exito "LUKA" no entanto ela compôs muito boas músicas e deveriam ser mais divulgadas. Mas a indústria músical é como todas as outras, é difícil vingar em todos os mercados.
Ab

Estrela da Liberdade disse...

Permites-me que coloque um link para o teu blog?
Sim ou não?
Beijos

lino disse...

Estás à vontade, "liberdade". Podes pôr links, transcrever textos, "and so on...".
Beijos