segunda-feira, outubro 29, 2007

CAIXA CORAL Adiei o mundo que no escuro preparava o bote – coral na caixa preta do destino Sem descobrir o código – cobertor de ruído sobre o túnel – acordei diante do trem em direção ao corpo preso na ferrugem Nenhum desvio salvou-me do som despedaçado do violino Adeus dos outros, feito pão mofado na mesa posta de um cortiço Acolheu-me a musa no lado oposto à vida com o olhar mortiço para quem ficou encarando a minha sorte Ela escolhe e fisga o coração de quem não morre Para o resto – o inconformismo em mar de inveja repulsivo – ela tem o olhar que petrifica Fósseis na mira da Medusa fogem do Tempo, rosto final do Medo, que assoma como surda carruagem Enquanto somem, a seiva interminável cobre o sonho que guardei no bolso Carne oferecida à eternidade Nei Duclós* *poeta brasileiro que celebra hoje o seu 59º aniversário

3 comentários:

Nei Duclós disse...

Obrigado, Lino. Emncontrar num blog de Portugal meu poema Caixa Coral, postado no dia do meu aniversário, é uma homenagem que muito me emociona.

lino disse...

Caro Nei:
Eu é que fico sensibilizado com a sua visita, pois nem todos os bloguistas têm como visitantes poetas da sua craveira (e da mesma geração). Ainda bem que gostou do Caixa Coral. Eu tinha descoberto a sua página pessoal, mas lá dizia que todos os direitos eram reservados e eu não posto nada reservado sem prévia autorização. Restou-me pesquisar um poema "livre" e, dos vários que encontrei, o Caixa Coral foi o que mais me agradou. Pode achar estranho, mas os brasileiros são muitos mais apreciados em Portugal do que os portugueses o são no Brasil. Terei todo o gosto em divulgar poemas seus,ao longo do tempo,desde que a tal me autorize. Para o efeito, vou enviar o meu contacto para o endereço electrónico que consta da sua página pessoal.

Nei Duclós disse...

Lino: pode postar os poemas que costumo colocar no ar, no meu blog e site. Meu blog é
http://outubro.blogspot.com

Meu site (está agora sofrendo um up-grade, mas fica pronto em poucos dias):
www.consciencia.org/neiduclos
E me escreva:
neiduclos@hotmail.com

Grande abraço