segunda-feira, janeiro 22, 2007

O que faz falta... ... é avisar a malta, como cantou Zeca Afonso. Ficou admirado(a) com a publicidade feita nas televisões a um livro, (penso que era um livro) apadrinhado pelos defensores do “não”, no qual mulheres espanholas falam (e falaram na reportagem) sobre os traumas pós-aborto? Aproveitou o fim de semana para fazer uma viagem pela blogosfera e surpreendeu-se com algumas pretensas verdades aduzidas pelo defensores do “não” acerca da discussão sobre o aborto nos Estados Unidos? Quer conhecer o arsenal de lá importado (mal) pelos defensores do “não”? Na véspera do dia em que se cumprem 34 anos sobre a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, no caso Roe contra Wade, de tornar legal o aborto em toda a União, durante os primeiros 2 trimestres de gravidez , a edição de ontem do Sunday Magazine, suplemento dominical do The New York Times, tem para si um documento imperdível. Da autoria de Emily Bazelon, editora sénior da Slate Magazine e que escreve frequentemente sobre “lei e ciência”, Is There a Post-Abortion Syndrome? merece ser lido. Mas apresse-se, pois alguns artigos, por vezes, só estão disponíveis para não subscritores durante cerca de uma semana.

3 comentários:

Eurydice disse...

Lino, fiquei confusa com "os primeiros dois SEMESTRES" da gravidez... :)

lino disse...

E com toda a razão, cinderela. Mas que "dissspagate", como diria o Manuel Maria. Já emendei para "trimestres". Obrigado.

Anónimo disse...

Apesar de o artigo ser enorme, vale mesmo a pena ler!
No então deve ler-se com a mente bem fundamentada... É que há coisas que lá são ditas que indigñão, e chegam a parecer um filme cómico de tão estranhos que são os argumentos.... Como o aborto se a causa de todos os males da sociedade!
Enfim, liberdade de expressão?