sexta-feira, janeiro 18, 2013

O Futuro

Isto vai    meus amigos    isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente.

Isto vai                   meus amigos    isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente.

Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.

O que é preciso é termos confiança
se fizermos de Maio a nossa lança
isto vai    meus amigos    isto vai.


(Ary dos Santos faleceu faz hoje 29 anos)

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Lindo meu amigo, tambem o homenegeei, publiquei um poema delamado por ele no meu mural do FB, no doAdriano Correia de Oliveira, no do José Afonso e no do Pedro Barroso.
bom fim de semana

beijinho e uma flor

jrd disse...

Isto vai e a memória de Ary irá connosco.

Abraço