sexta-feira, dezembro 05, 2008

Papagaio! Zeca conta de uma caçada que fez sozinho, num dia de muito azar: – Já tinha andado meio dia no mato e não encontrei nenhum bicho que valesse um cartucho. Fiquei irritado, pensei: qualquer bicho que aparecer agora, eu mato. Pode ser passarinho, tatu, macaco ou qualquer outra coisa. Tenho que tirar o azar. Saiu do mato e entrou por um pasto, cada vez mais bravo. No meio do pasto, saiu um papagaio voando a toda velocidade em sua direção: – É nesse papagaio mesmo que eu vou mandar chumbo. Mas, quando ia fazer a mira para atirar no papagaio em pleno vôo, viu por que ele voava tão depressa: – Tinha um baita gavião voando no calcanhar dele. Então, resolvi matar o gavião, em vez do papagaio. Mirei bem, calculei a velocidade do vôo e pá... o gavião caiu morto e o papagaio continuou voando. Deu uma volta, passou perto do mato gritando e aí saiu um bando enorme de papagaios desse mato, voando alto, vindo pro meu lado. Quando estavam bem em cima de mim, baixaram todos de uma vez. Até bem baixo, perto do chão, e gritaram: VIVA O ZECA! Mouzar Benedito Publicado no jornal digital VIAPOLÍTICA

Sem comentários: