quinta-feira, dezembro 05, 2013

Nos meus ombros

Carrego-vos nos ombros
meus netos
meu navio iluminado
milhões e milhões como vós
erguem-se nos meus ombros

Quem ousará descarregar
sua ira seu ódio
contra vossa inocência
vossa proa matinal?
Quem ousará
negar-vos o direito
de viver e procriar
de seres livres e criadores
no país em que nascestes?

Quem ousará
prender-vos com cadeias de ferro
os braços construtores
da grande pátria terrestre
vendar-vos o límpido olhar
de conquistadores celestes?

Convosco meus netos
erguido a toda a altura do meu olhar
caminho sem temor na bruma
que nos cerca ainda
e olho de frente
os super-hitlers do terror
a hidra e as bestas expelidoras
do fogo e da náusea
dos novos infernos
enquanto vós
invencíveis
cresceis
para a paz e para o amor.


(Papiniano Carlos faleceu faz hoje 1 ano)

2 comentários:

jrd disse...

A palavra do poeta. Do poeta de combate!
abraço

São disse...

Que diria ele hoje face a este descalabro?...

Bom fim de dia