quinta-feira, dezembro 26, 2013

elegia

já nada é o que era
e provavelmente nunca mais o será
e mesmo que o fosse
algo me diz que já não seria o que era
porque o que era
era o que era por ser o que era
do que eu me lembro muito bem
embora eu então não fosse o que agora sou
mas o que agora sou
ou estou a ser
é deixar de ser o que sou
porque eu sou deixando de ser
deixar de ser é a minha maneira de ser
sou a cada instante
o que já não sou
e o mesmo se deve passar com tudo o que é
motivo por que não admira que assim seja
quer dizer
quer nada seja o que era
e se assim é
ou  já não é
seja ou não seja


(escritor portuense que hoje faz 76 anos)

2 comentários:

Kalinka disse...

Estimado Amigo Lino

pois
não venho "pagar tempo"
ou será que venho?

Venho sim
pagar da mesma forma
o tempo que usaste
para visitar o meu blog
e deixar um comentário!

novo post existe
sobre a minha última escapadinha de 2013 - Golegã;

Pois eu só sabia que é terra de cavalos,
mas descobri outras maravilhas
que em breve mostrarei
nos próximos posts.

Natal já passou
não gosto da hipocrisia
que existe no Natal
por isso, nem andei desejando bom natal a ninguém

quero sim desejar

Feliz novo ano
que nos traga as maiores felicidades e principalmente saúde a ti e toda a família

em 2014 ficarei em casa
sem trabalho,
sem reforma e sem dinheiro
daí que as minhas maravilhosas
viagens de férias
vão acabar...
estou muito triste
mas a vida é assim...

Abraço amigo da Tulipa

jrd disse...

Um poeta que é assim mesmo!

Abraço