segunda-feira, setembro 12, 2011

Rosa Desfolhada

Quero voar.
Quero sair de mim.
Quero não me preocupar
Com o mundo que me cerca.

Quero ter coragem.
Coragem de rasgar.
De quebrar.
De reiniciar.
De encher de vozes o vazio.
De dobrar em laços as recordações.

Quero derrubar as sombras.
Do profano ao sagrado,
Santificar o profano!

Quero não me preocupar
Com a vida.
Quero amanhã
Sonhar como hoje.
Quero não fazer o que é preciso.

Quero apenas voar.
Como as borboletas.
Como uma rosa,
Desfolhada,
Com pétalas voando,
Voando - com a força
Do meu querer,
Pequeno beija-flor!


(poetisa sul-mato-grossense nascida a 12 de Setembro de 1950)

2 comentários:

São disse...

Obrigada por mais uma descoberta!

Boa semana.

Justine disse...

Se não fosse a última estrofe, diria ser uma apologia da rebeldia e da desmistificação. Assim...cheira-me a alguma alienação.