sábado, setembro 03, 2011

Mutilado Capilar

Os barbeiros me humilham cobrando meia tarifa.

Faz vinte anos que o espelho delatou os primeiros clarões debaixo da melena frondosa.

Hoje o luminoso reflexo de minha calva em vitrines e janelas e janelinhas me provoca estremecimento e horror.

Cada fio de cabelo que perco, cada um dos últimos cabelos, é um companheiro que tomba, e antes de tombar teve nome ou pelo menos número.

A frase de um amigo piedoso me consola:

- Se o cabelo fosse importante, estaria dentro da cabeça, e não fora.

Também me consolo comprovando que em todos esses anos caíram muitos de meus cabelos mas nenhuma de minhas ideias, o que acaba sendo uma alegria, quando a gente pensa em todos os arrependidos que andam por aí.


(escrito uruguaio, nascido a 3 de Setembro de 1940)

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

lino
Excelente!!! Já me ri com as últimas frases que estou de acordo.
Abraço bfs

BlueShell disse...

Ora,...concordo com o teu amigo e contio: as ideias, contrariamente aos cabelos...estão tods lá...cabelo...não é coisa de provocar horrores...LOL