terça-feira, janeiro 05, 2010

Verdade


Temei os profetas e aqueles que estão dispostos a morrer pela verdade, pois, em geral, farão morrer muitos outros juntamente com eles, frequentemente antes deles, por vezes no lugar deles.

Vem esta citação a pretexto do 78º aniversário do grande escritor italiano e para, mais uma vez, desmascarar um auto-proclamado paladino dos valores da "liberdade", que afirmou recentemente estar disposto a morrer por ela, provavelmente depois de matar mais umas dezenas de milhares de concidadãos, como aconteceu há mais de duas décadas.

Refiro-me ao sr. Mir-Hossein Moussavi, que foi um protegido de Khomeini, o líder espiritual da dita revolução de 1979, e exerceu o cargo de primeiro ministro do Irão entre de 1981 e 1989, durante a guerra com o Iraque, deixando feitos de se lhe tirar o chapéu.

Das suas proezas em prol da “liberdade” já falei aqui com algum detalhe. Não me espanta que o ocidente defenda este lacaio com unhas e dentes, pois a liberdade e os direitos humanos são só para encher a boca, não valendo um chavo quando os torcionários disponibilizam bases militares, petróleo ou outras matérias primas essenciais ao seu estilo de vida. O que me espanta, apesar do fraco conceito em que tenho o sr. Ahmadinejad, é que tanta gente que se reclama de progressista embarque nas loas a tal escroque.

3 comentários:

jrd disse...

Este é mesmo daqueles que quer que muitos morram no lugar dele...

mdsol disse...

Pois!
:)

f@ disse...

Olá Lino,

"Temei os profetas e aqueles que estão dispostos a morrer pela verdade, pois, em geral, farão morrer muitos outros juntamente com eles, frequentemente antes deles, por vezes no lugar deles."

nem precisamos dizer nada...


...


a verdade deixa claras as intenções dos homens...

pena que já poucos sabem o sentido da palavra...

sublime post...

Grande grande...
I
m
e
n
s
o


beijinho