quarta-feira, junho 11, 2008

Haja (algum) decoro! Como habitualmente sucede nesta época do ano, utilizo um ou dois dias de férias e vou passar o aniversário da companheira fora de portas; nos últimos anos temos juntado o agradável ao útil, “indo às cerejas” ali para os lados do Fundão. Tendo estado alguns dias sem ligar aos telejornais, com a excepção de umas espreitadelas furtivas ao espectáculo degradante dos bloqueios de estradas por parte de camionistas europeus a mando dos respectivos patrões, sofri um baque quando ontem cheguei a casa a tempo do jornal das 13H00 e ouvi que os ministros do desemprego e da insegurança social dos 27 países que desgovernam esta Europa que alguns ainda pensam que é um oásis tinham aprovado uma estranha lei que permite aumentar o período de trabalho semanal de 48 para 65 horas. Alegam uns que é um passo em frente para os trabalhadores (mas não dizem que são mais de vinte para trás) e outros dizem que o novo período só é aplicável com o acordo dos trabalhadores (mas não dizem que nesta “guerra” de bombardeiros contra fisgas estas últimas estão sempre condenadas a perder). Se é (fosse) assim, quais as razões para Espanha, Bélgica, Chipre, Grécia e Hungria terem apresentado uma declaração em que asseguram não poder aceitar o texto pelo “retrocesso social” que pressupõe? Por este andar, regredimos à época da revolução industrial não tarda nada. Será que os irlandeses vão dar uma bem merecida tampa aos eurocratas no referendo de amanhã?

4 comentários:

Mary disse...

Olé...eles aumentam as nossas horas de trabalho para diminuir as deles!! Em vez de se preocuparem com assuntos urgentes...é isto!!!!
Bem, vamos sorrindo com a Selecção :)))
beijos

Olá!! disse...

A ver vamos...

Beijossssssss

f@ disse...

Tá bonito... tá tá ... não seria melhor dormir na empresa ... a ver se estes senhores que nos (des)governam podem passar o tempo todo de férias... taditos andam preocupados com as "paralisias" lol...
talvez até fosse melhor parar mesmo e voltarmos à pré história... agricultura de subsistência sei lá...
estes tipos da filosofia governamental é tudo uma cambada de primatas...

beijinhos das nuvens

jrd disse...

Até acertaste1 Aí está a tampa!