How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
domingo, março 09, 2008
A lista dos mais procurados
Terrorismo internacional
Os apologistas mais notórios dos crimes dos Estados Unidos e de Israel explicam com a maior solenidade que, enquanto os árabes matam pessoas propositadamente, os Estados Unidos e Israel – sendo sociedades democráticas— não têm a menor intenção de fazê-lo. Os seus assassinatos são, simplesmente, acidentais, e por isso não podem ser comparados, em termos de depravação moral, com os dos seus adversários. Essa foi, por exemplo, a posição do Supremo Tribunal de Israel quando, recentemente, autorizou um severo castigo colectivo ao povo de Gaza, privando-o de electricidade (e, por consequência, de água, do tratamento das águas residuais e de outros requisitos básicos da vida civilizada).
A análise é de Noam Chomsky, linguista, filósofo, escritor, activista político e professor emérito de linguística no Instituto de Tecnologia de Massachussets. O artigo está traduzido para castelhano e para português, mas recomendo vivamente a versão original dado que certos aspectos das traduções não reproduzem com clareza o que o autor escreveu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ora bem... e assim se vê a dualidade de critérios... E mais não digo para não me acusarem de coisas feias!
Enviar um comentário