sábado, março 15, 2008

A parvoíce Apesar de se poder esperar tudo de pessoas como George Bush, o grau de cretinismo que ele frequentemente deixa transparecer ainda tem o dom de me espantar. O Gridiron Club, de Washington - a mais antiga organização jornalística da cidade - organiza, anualmente, um jantar a que se acede apenas por convite e que junta o governo com a elite dos meios de comunicação social (aqueles que acedem ao convite, pois alguns dos jornalistas mais conceituados recusam comparecer por causa da promiscuidade entre média e governo). No jantar de 2008, realizado no passado sábado, o Sr. W. resolveu brindar os comensais “cantando” uma paródia desafinada da canção “The Green Grass of Home”, com uma letra da sua lavra em que tentou fazer graça com alguns dos momentos mais polémicos da sua administração: o colapso da sua nomeação de uma advogada medíocre (Harriet Miers) para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o julgamento do braço direito do Vice Presidente, Scooter Libby, condenado a 5 anos de prisão por perjúrio e cuja pena foi perdoada por Bush, além de outras “minudências”. Como seria der esperar, as imagens foram parar ao You Tube, embora sejam de fraca qualidade, Bush não apareça durante grande parte do vídeo e algumas partes dos seus “trinados” não se percebam. Mas uma jornalista que estava presente transcreveu-os na íntegra, para que cada um possa avaliar a atitude do Presidente da única super-potência existente. I spend my days clearing brush I clear my head of all the fuss Oh, like the fuss you made over Harriet and Brownie Down the lane, I look out Here comes Scooter Finally free of the prosecutor It’s good to touch the brown, brown grass of home. I awake and look around me At the oval walls that surround me And I realize I was only dreaming There’s Condi and Dick, my old compadre Talking to me about some oil-rich Saudi But soon, I’ll touch the brown, brown grass of home Yes you’re all gonna miss me The way you used to quiz me But soon I’ll touch the brown, brown grass of home Dick Cheney strolling with documents he’s been withholding It’s good to touch the brown, brown grass of home Yes you’re all gonna miss me The way you used to diss me But soon I’ll touch the brown, brown grass of home.

2 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente que o senhor está de saída no próximo ano.

lino disse...

O palhaço vai saír, mas a porcaria perdurará por muitos anos, não só a porcaria externa como, sobretuto, a porcaria interna.