quinta-feira, agosto 30, 2012

Crepúsculo de Agosto

Para a minha filha
Dos amigos que perdi
não falo. Sei
que estamos em agosto, mês
dos remos escaldantes, sei
que há lodo sob as algas,
sob a pele. Oblíqua,
sei também, a sombra
cai sobre as oliveiras. É
tempo de içares
tuas velas, teus ergueres
teus guindastes
junto ao rio. Dis
poníveis estão
as luzes; preparadas,
ermas estão as águas.

Preciso de arrumar a casa, rever o sistema, brunir
os móveis e o tato.
Preciso de opor o tempo ao tempo.
O espaço ao espaço.

Albano Martins

(poeta fundanense)

Poema dedicado à minha filha, no dia do aniversário.

2 comentários:

Martita disse...

:)

Obrigada pai!

Flor de Jasmim disse...

Muitos parabens à filhota pelo seu aniversário e pelo pai que tem!

Com os meus 55 anitos, tenho uma filha quase com 39 e outra com 35 anos.

lino o post no meu blog sobre a violência, aquelas crianças são a minha vida, são meus netos, 3 inocentes, filhos da minha filha mais nova, que sofreu violência do marido durante 14 anos, agora que está separada está a fazer sofrer os filhos, o pai não quer saber deles.

Beijinho e uma flor