terça-feira, novembro 08, 2011

Aceno de vendaval...

O vento frio do norte cortou violento
Os caracóis rubros das ondas
Encrespando a calmaria suspeita
De um leito em latente ebulição...
Um violão, um fado amansado,
Calado, chora lamentos em surdina,
E eu, no vislumbre da distante luz,
Carrego tua cruz, por um instante...
És pluma que a aragem roubou
De um anjo no seu vôo consagrado...
És pensamento que a paixão criou
Num momento de desmedido encanto...
Amo-te, térmica em todos teus andares,
Etérea fusão de todos os elementos divinos,
Metade anjo, outra metade não sei...
De todas as incongruências a sublime unidade...

Jean-Pierre Barakat

(poeta libanês radicado no Brasil)

6 comentários:

Sensualidades disse...

poderoso

Bjinhos
Paula

Flor de Jasmim disse...

lino
Intenso!!!
Beijo

BlueShell disse...

Não conhecia mas me deslumbrei...
Obrigada por partilhares connosco,
BShell

São disse...

Sinto-me tão ignorante...desconhecia por completo.


Um abraço.

Jean-Pierre Barakat disse...

Obrigado por compartilhar a minha poesia com os demais leitores.

Abraços

Jean-Pierre

Jean-Pierre Barakat disse...

Obrigado por compartilhar a minha poesia com os demais leitores.

Abraços

Jean-Pierre