quinta-feira, março 31, 2011

Obviedades para ceguetas


Ontem, um jornalista português credenciado visitou um hospital de Benghazi e entrevistou um médico jovem que estava a tratar um ferido, “rebelde”, como lhe chamou. Interrogando-se sobre a possibilidade de os bombardeamentos da NATO fazerem feridos entre os civis perguntou ao médico se tinha recebido muito civis, ao que aquele respondeu: nenhum.

Ficou-se por aí a notícia, incutindo no telespectador uma quase certeza de que a NATO não faz vítimas entre os civis. O que ficou por questionar foi se os bombardeamentos não matarão civis na Líbia, de um modo tão certeiro que não fica ninguém para contar. Pelas experiências da Sérvia/Montenegro, do Afeganistão e do Paquistão e pelo medo espelhado no rosto de um outro jornalista que estava em Tripoli quando os bombardeamentos “humanitários” começaram, não restarão grandes dúvidas de que o morticínio será elevado. Ou será que no autocarro da imagem apenas viajavam militares do regime?

4 comentários:

O Puma disse...

Não te esqueças amigo

nas guerras por mais injustas

há sempre uns gajos que utilizam

bombas biológicas macrobióticas
"inofencivas"

Abraço

A. disse...

Caro amigo, a NATO é um simples e altruísta cirurgião que, a troco de nada, vai salvando criancinhas, velhinhos e, de vez em quando e por engano, lá avia uns pequenos assassinos!... A NATO, a ONU são guardiões da Paz, opositores da guerra e nunca ouviram falar em petróleo, cintos de segurança para Israel e nem têm a certeza que os Judeus nada têm a ver com as maiores instituições financeiras do mundo ocidental!... Então acha que Obama, Nobel da Paz e presidente dessa grande Democracia, os EUA, saltitava entre margaridas e cães de água portugueses, para dar o seu aval a mais uma guerrinha!... Não!.... Aquele Jovem médico “líbio”, nem deve ter saído de braço dado com o jornalista portuga e com a garantia de entrar na próxima telenovela portuguesa!...
Gosto muito da cobertura dos combates que palhaços como o José Rodrigues dos Santos fazem!... E lá vem mais um monte de palha a caminho de ser editado por este grande escritor!...
Isto é assim, vai tudo com os diabos, não interessa quem ou quantos vão morrer, e vão morrer, pelos bombardeamentos da nato numa escala muito superior ao que é mostrada à opinião pública; por cada zona que varram do mapa, na comunicação social, vão aparecer uma chusma de maltrapilhos a saltar, como se tivessem sido eles a conquistar o que os Judeus querem que fosse conquistado. Quando refiro Judeus, abranjo o poder Norte Americano nas mãos destas eternas vítimas do nazismo. E ai de quem se manifeste anti-semita….
O resto… é mesmo o que palhaços como o J.R. dos Santos, pagos a preço de ouro não sei por quem, nos enfiam pelos olhos a dentro!... Porque, a única diferença das anteriores guerras (agressões e ingerências)) recentes, está na nova e mais hipócrita estratégia de assalto, planeada pelos mesmos de sempre!... Simples.



Abraço

jrd disse...

Não são civis. São soldados à paisana. Topas!?...
Abraço

Sofá Amarelo disse...

Os civis devem trazer um imã no bolso que afasta as bombas... hipocrisia total! E não vejo a necessidade de Portugal enviar jornalistas para a Líbia, correrem riscos sem necessidade!
Parece que só agora descobriram a Líbia!