sábado, dezembro 04, 2010

A voz do dono



Chama-se Geoff Morrel e é o porta-voz do Pentágono, nome por que é conhecido o antro onde se aloja o comando supremo da guerra e do terrorismo terráqueos.

Na quarta-feira passada, a jornalista Megyn Kelly, da Fox News, que, como toda a gente sabe, é um canal perfeitamente conotado com a esquerda laica e socialista, perguntou-lhe por que motivo o todo-poderoso Comando Ciber-Espacial de Departamento de Defesa dos Estados Unidos não fez nada para evitar as revelações do Wikileaks.

E, sem qualquer surpresa, uma resposta antológica:

Não utilizámos as forças do Ciber-Comando contra o Wikileaks porque a publicação dos documentos não vai ter um impacto negativo para nós a longo prazo. O Secretário Gates simplesmente não acredita que esta situação possa ter um impacto significativo contra a força dos Estados Unidos ou contra o seu prestígio. O mundo não mantém relações connosco porque gosta de nós ou porque lhe merecemos confiança. São nossos aliados porque não têm outro remédio. Somos o último e o único poder indispensável que existe”.

Os crédulos que acham piamente que isto faz parte de mais uma teoria da conspiração, podem verificar aqui por si próprios.

5 comentários:

Fernando Torres disse...

Os USA/EUA sempre foram conduzidos pela ideia de que não têm amigos, nem são amigos de ninguém. Apenas defendem os SEUS interesses.

mdsol disse...

Pois.

:)))

Fernando Torres disse...

Quer-me parecer que a Fox News não é exactamente um canal conotado com a esquerda laica e socialista,antes pelo contrário. No entanto, e muito embora o autor do post possa ter querido ironizar, o canal ser de direita ou esquerda, acho que não tem nada a ver com as declarações do "cavalheiro" entrevistado, que não enganam ninguém.

lino disse...

Quem quiser saber sabe que a Fox News é o canal onde se acoita a extrema direita mais troglodita do Tea Party e companhia, pelo que só posso tentar ser irónico quando falo de tal covil. E para mim é significativo que a pergunta tenha sido feita naquele canal, porque fica desde logo afastado qualquer desvio ideológico da jornalista.

jrd disse...

Lá onde,infelizmente, está a voz da América.