quarta-feira, dezembro 01, 2010

HERZOG
        Sofrer é outro mau hábito.
       (palavras de Ramona em Herzog, de Saul Bellow)

A minha desforra são palavras.
Levanto-me de manhã amarrotado
pelo peso inclemente das mentiras
e vazo no real outro real
das letras que ninguém vislumbrará.
O pássaro que canta é uma palavra,
é uma carta escrita a este, àquele,
que me saiu do lápis da amargura;
tudo se refaria se jamais feita fosse
alguma coisa que a minha mão não desse.
Desforro-me sem gosto. Desforro-me sem gasto,
acorrentado ao que me vem de trás
e ao que virá e que não sei se quero.


(Pedro Mário Alles Tamen nasceu em Lisboa a 1 de Dezembro de 1934)

5 comentários:

mdsol disse...

Se é!

:))

Sensualidades disse...

a poder da palavra

Bjinhos
Paula

Mar Arável disse...

A palavra

as palavras

e nós aqui a falar por gestos

Abraço

Sofá Amarelo disse...

Estamos bem onde não estamos e só queremos ir a onde não vamos!

Barbara disse...

"não sei se quero" _ Ramona disse o que deveria ser mantra.