sexta-feira, abril 30, 2010

Falta de Liderança

A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e carácter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia.

As hesitações da chanceler alemã no que diz respeito ao problema grego mostram que a eurolândia não tem nem estratégia nem carácter para lidar com situações complexas, deixando degradar até quase ao limite do não retorno a situação naquele país e fazendo afundar, também, outros países, como Portugal e Espanha, a que se seguirão a Itália e a Irlanda.

Estivessem à frente dos destinos da zona euro pessoas da craveira de um Delors, de um Miterrand ou de um Kohl, concorde-se muito, pouco ou nada com as suas posições ideológicas, certamente as coisas não teriam chegado a este ponto. Lamentavelmente, temos de continuar a assistir à incapacidade de cada um olhar para lá do seu próprio umbigo.

4 comentários:

mdsol disse...

É! Eu não percebo nada, mas parece-me que estas coisas acabam por desmascarar outras tantas.

:))

jrd disse...

No caso da Angela, parece-me que nem para o dela consegue olhar...

Sensualidades disse...

p problema tem sido mesmo essse.

A hesitacao

Sofá Amarelo disse...

E a prová-lo está o facto de Pedro Passos Coelho e o PSD - por terras lusas - terem subido nas sondagens e ultrapassado Sócrates!

Não acredito que nada mude nas estratégias políticas em Portugal - até porque não vejo margem de manobra, vejo apenas muita incompetênciaaaaa, mas que um líder faz falta, faz! E enquanto as pessoas acreditarem, vão fazendo coisas, os empresários vão investindo uns pózinhos mais e o resto da população vai sorrindo... sem saber o que os espera... como sempre!!!

Forte abraço!!!