sábado, abril 24, 2010

Barbarismos


Sendo o Irão propenso a terramotos, com especial incidência na sua capital, onde a cultura está mais ou menos ocidentalizada, o homem pensará, provavelmente, o seguinte: mulheres com a cara e cabelo à mostra, atraem terramotos de magnitude 6 na escala de Richter; se usarem saias pelos joelhos, a intensidade passará a 7; a base dos seios à mostra dará pelo menos 8; se se atreverem a vestir minissaia, a magnitude passará dos 9; e se não vestirem calcinhas, seja por opção seja por não terem dinheiro para as comprar, Teerão será erradicada do mapa.

Só de pensar que na nossa pretensamente evoluída civilização ocidental ainda há quem pense de forma semelhante, dá-me arrepios.

3 comentários:

jrd disse...

Diria mesmo: arrepios de grau 10...

Mónica disse...

boa comparação. triste mas boa. mas há pense quase isso tb entre nós. gostei do post!

Martita disse...

Muito bom este post! Mas infelizmente não é só por essas terras que se pensa assim. Quantas vezes ainda se ouve, a jeito de "desculpa" para um abuso sexual: Ah, porque ela se vestia assim ou assado e provocava os homens.
Sociedade triste, em que uma mulher não se pode vestir à vontade se ser provocadora ou outras coisas piores! Em que andar com um decote bonito é sinonimo de ouvir as piores barbaridades na rua...
Felizmente nunca recebi repressões em casa... Há mulheres que nem isso podem dizer!