quarta-feira, setembro 30, 2009

Ridículo O ridículo é uma espécie de lastro da alma quando ela entra no mar da vida; algumas fazem toda a navegação sem outra espécie de carregamento.
Machado de Assis
E eu acrescento que, se o ridículo matasse, hoje as bandeiras portuguesas estariam a meia haste e teríamos um Presidente interino.

4 comentários:

Mar Arável disse...

Na verdade está ao nível

de um condomínio

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois, nem mais!

mdsol disse...

Balhemedeus!
:))

Carlos Pires disse...

Talvez.
Mas o que teria sucedido nesse caso ao PCP de cada uma das vezes que militantes de décadas se afastaram ou foram afastados do partido, depois de serem desprezados e ostracizados só por terem tido a lata de exprimirem algumas discordâncias?
O caso de Domingos Lopes (que está longe de ser especialmente heterodoxo) é extraordinariamente ilustrativo: aquelas mentiras mesquinhas que inventaram contra ele... é assim que se vê a força do PC, não é? É assim que nasce o Homem Novo!
O Cavaco foi inábil e infeliz, mas o coro que aí se ouve contra ele ( e que esquece que, apesar dessas inabilidades, o PS teve um comportamento totalmente condenável no processo) explica-se por este facto simples: o ódio a Cavaco e à triste e envergonhada direita portuguesa é a única coisa que une o PS, a ala esquerdista do PS, O BE e o PCP.
Muito pouco para fazer uma coligação governamental! Mas claro que isso não impedirá esse coro de se manifestar: a extrema-esquerda, tal como os fanáticos religiosos, vive de sentimentos e não de realidades e de razões.