domingo, agosto 16, 2009

Gripe A: fumo sem fogo? Nunca tinha ouvido falar de Jane Bürgermeister até há alguns dias, quando me deparei com este aviso. Aquilo que li levou-me a pôr em causa a credibilidade da jornalista, mas um pequena pesquisa revelou que ela, efectivamente, publicou 4 artigos na Nature, 33 artigos no British Medical Journal e 62 artigos na The Scientist. É claro que, mesmo assim, pode não passar de uma vendedora da banha da cobra, mas o apoio que tem recebido de outros jornalistas de investigação e também de médicos (este e este, pelo menos) não deixam de me fazer pensar. Ou será apenas mais uma mirabolante teoria da conspiração?

3 comentários:

Milu disse...

Muito intrigante. Se bem entendi isto significaria um acto de terrorismo, mas continuo a ter uma réstia de esperança que talvez não seja bem assim, porque se for verdade é razão suficiente para se perder todas as referências e valores.

vieira calado disse...

A mim parece-me fogo sem fumo, ou pouco...

Quando se sabe que quem está por detrás do tamiflu e vacinas
é um tal Ramsfeld...

Cumprimentos meus

GMaciel disse...

Olá lino.
:)

Fui lendo, lendo, lendo e cheguei aqui. E porque comento neste e não noutro? Porque tenho uma achega que poderá ajudar a entender o que se passa: Médicos britânicos desaconselham o uso do tamiflu e a vacinação com o argumento de que esta gripe A (H1N1) é MAIS benigna do que a gripe comum.

Dito e redito nos meios de comunicação social inglesa, com médicos reputados a darem a cara. Por isso é que não se vê tanto alarmismo por terras de sua magestade e também por isso é que eu me recusarei a ser "tratada" com qualquer dos dois produtos em questão.

;)

jocas gordas aos três