segunda-feira, setembro 22, 2014

Telegramando

e
lá estou eu a fazer mais um espectáculo
agora com poemas estranhos
(experimentais… etc & tais)
e
claro.
para meia dúzia de devotos

em vez de me pirar deste rectângulo
mal frequentado…

até já
tinha pensado ir para a grécia quando vi
(com agrado) um cão anarquista a dar
trabalho à bófia
tinha pensado ir para moçambique (que é
 longe e podia perder a vontade de voltar)
tinha pensado ir para cabo verde…
mas não
que porra…!?
vou-me quedando por aqui…

dêem-me um passaporte de cão!!!
é. 
nunca me entenderei com a humanidade


(poeta madeirense nascido a 22 de Setembro de 1925)

2 comentários:

Kalinka disse...


Lino

desconhecia e gostei:
...
até já
tinha pensado ir para a grécia quando vi
(com agrado) um cão anarquista a dar
trabalho à bófia
tinha pensado ir para moçambique (que é
longe e podia perder a vontade de voltar)
tinha pensado ir para cabo verde…
mas não
que porra…!?
vou-me quedando por aqui…

Fala na grécia onde estive há pouco tempo, fala em moçambique - a MINHA TERRA - e fala em cabo verde que tb já visitei...!

Poetas que desconheço.
Obrigado pela partilha.

muito obrigado pela presença sempre assídua nos meus blogues e pelo comentário que deixou...

Peço desculpas, há algum tempo que não vinha visitá-lo...

Neste último post mostrei a tradicional "Tarde do Fogareiro"
há anos que não ia, este ano voltei a sentir aquele magnífico ambiente

Beijinho da Tulipa.
Volte sempre!

Manuel Veiga disse...


ladrando à lua...

excelente escolha.

abraço