sábado, novembro 07, 2009

Alto Alentejo, esse desconhecido













Ver, nas páginas do jornal mais reputado do mundo, a terra de alguém que nos é próximo é algo de incomum, mas foi o que aconteceu por estes dias ao deparar-me com um enorme fotografia de Marvão, vila onde nasceu a minha sogra e na qual a minha mulher passou as férias da sua infância e adolescência, na secção de Viagens do The New York Times, com direitos de chamada à primeira página.

Pela pena do jornalista Robert Goff são desvendados alguns dos segredos do Alto Alentejo, de Marvão a Estremoz, passando por Campo Maior, Alandroal, Crato, Elvas e Évora.

Pena que nem todos os portugueses possam desfrutar da calma das pousadas Flor da Rosa ou Rainha Santa Isabel (eu conheço as duas, mas fui convidado) e dos sabores do restaurante Maria ou São Rosas (neste foi à minha conta).

Fotografia: João Pedro Marnoto para The New York Times

3 comentários:

vieira calado disse...

Oh, amigo Lino!
Eu não conhecia esse local.
Mal acomparadamente...
até parece a muralha da China!

Um forte abraço

Manuel Veiga disse...

deslumbrante a paisagem. essa, eu conheço...

abraço

Milu disse...

Fui a Marvão uma vez, inserida numa excursão. Foi por esta altura, já que haviam fogueiras a assar castanhas. Mal havia chegado comprei uma caneca de barro vidrado que ia enchendo de vinho ou lá o que era aquilo, um pouco por onde passava. Castanhas comi poucas, teria preferido uma costeleta de novilho, mas disso não davam!