sexta-feira, junho 26, 2009

Tuguismo e meio É autêntico tuguismo a dona Manuela afirmar a pés juntos que Sócrates é um mentiroso porque tinha de saber (ela disse”tem que saber”, mas desconhece o nosso léxico) das pretensões da PT relativamente à TVI, sem possuir prova nenhuma palpável de assim ser. Por um lado, a golden share apenas dá ao Governo a possibilidade de vetar investimentos considerados estratégicos, não obrigando a uma informação prévia à negociação por parte da administração da empresa; por outro lado, Sócrates pode ser mentiroso - e foi-o ao aumentar os impostos depois de ter prometido não fazê-lo, sem conhecer o legado que a mesma dona Manuela lhe tinha deixado - mas não me parece que seja parvo, e seria uma cretinice total da sua parte tentar “limpar” a TVI a partir de uma empresa em que o Estado detém - por enquanto – uma golden share, quando seria suficiente piscar o olho ao amigo Zapatero para que a Prisa, unha com carne com o PSOE, pusesse a Manuela “bocas” na ordem. Assim, a dona Manuela chamou a Sócrates não apenas mentiroso mas também mentecapto. É tuguismo e meio vir o PR dar total cobertura aos disparates da sua querida pupila, como se também não soubesse o que é uma golden share, figura por ele trazida para o rectângulo nos anos do “deixem-nos trabalhar”. Embora eu não goste do Moniz – apenas porque detesto fura-greves - tenho de reconhecer que ele foi o único que se portou à altura nesta novela de curta duração.

5 comentários:

Estrela da Liberdade disse...

lino,
nova casa desculpa só digo caquinha lol :/ http://fodanaaldeia.blogspot.com

Isto é que é publicidade gratuita.
Um beijo,
Jean

vieira calado disse...

Olá, amigo!
Em relação ao seu comentário no meu blog...

se calhar...

se o poema tivesse sido escrito nas margens do Volga...

sairia diferente.

A paisagem é sempre muito importante.

Um forte abraço

mdsol disse...

:))

Magalhães Pinto disse...

Há um erro fundamental neste post. É que as relações entre Zapatero e o Grupo Prisa estão piores do que estragadas. O PSOE já não se apoia no El Pais e na Prisa. O que está, aliás, na base, das enormes dificuldades financeiras daquele Grupo editorial espanhol (cinco mil milhões de euros de dívida à banca, que deviam ter sido pagos até maio último, e que conheceram uma moratória de mais um ano).

O que fica em dúvida é se, em lugar de perseguição áo Director da TVI, o negócio tinha por objectivo dar uma "mãozinha" ao Grupo que, em Portugal, sempre foi e continuará a ser socialista.

lino disse...

Eu conheço os arrufos da Prisa com o PSOE e as dificuldades financeiras da Prisa, e o Sócrates deve conhecê-las muito melhor do que eu. Dado que a necessidade aguça o engenho, é por isso mesmo que uma piscadela de olho do Sócrates ao Zapatero teria muito mais hipóteses de funcionar do que um ataque directo à TVI que, como se viu, atrairia todos os holofotes.