terça-feira, junho 09, 2009

Soneto da fidelidade
Dedicado à mulher com quem partilho a minha vida há 33 anos e que celebra hoje o 61º aniversário.
De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei-de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa (me) dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. Vinicius de Moraes

7 comentários:

GMaciel disse...

Os meus sinceros parabéns à aniversariante e a minha humilde vassalagem à cara-metade que de forma tão bela exprime tão nobres sentimentos.

"Mas que seja infinito enquanto dure."

É o meu brinde aos dois.

Tchim-tchim!!!

:)

jrd disse...

Longa vida a dois. Parabéns!

maria disse...

Parabéns! muitos mais anos de alegria para toda a família.

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Lindíssimo poema. Parabéns.

Milu disse...

E o que me resta a mim dizer depois dos simpáticos comentários que aqui constam? Pois bem, direi que até os gestos mais singelos, como dedicar um poema pode ser tão grato! Para quem dedica e para quem recebe! Muitos Parabéns!

lino disse...

Muito obrigado a toda(o)s.

mdsol disse...

Muitos parabéns a ambos.
:))