quinta-feira, maio 15, 2014

Morri pela Beleza

Morri pela Beleza - mas mal eu
Na tumba me acomodara,
Um que pela Verdade então morrera
A meu lado se deitava.

De manso perguntou por quem tombara…
- Pela Beleza - disse eu.
- A mim foi a Verdade. É a mesma Coisa.
Somos Irmãos - respondeu.

E quais na Noite os que se encontram falam -
De Quarto a Quarto a gente conversou -
Até que o Musgo veio aos nossos lábios -
E os nossos nomes - tapou.


(poetisa estado-unidense falecida a 15 de Maio de 1886)

Tradução de Jorge de Sena

4 comentários:

Kalinka disse...

E quais na Noite
os que se encontram falam -
De Quarto a Quarto
a gente conversou -
Até que o Musgo veio aos nossos lábios - E os nossos nomes - tapou.

ADOREI!
Até que o Musgo veio aos nossos lábios...

Amigo Lino
obrigado pelas visitas aos meus blogues e os comentários deixados.


Kalinka disse...

kalinka ou Tulipa
sou a mesma pessoa

jrd disse...

E o que é mais belo do que a verdade?

Abraço

São disse...

Recordou.me Lorca!

Abraços