domingo, janeiro 30, 2011


Chulices e beatices

Se, segundo a igreja católica, a prostituição é um pecado, por maioria de razão o é a chulice, já que o chulo explora uma ou mais prostitutas (ou prostitutos) que, na sua maior parte, se dedicam àquela velha profissão por falta de alternativas.

Ora o que tem vindo a acontecer nas três últimas décadas com uma grande parte dos tais 94 colégios (muitos deles liderados por homens de sotaina ou mulheres de hábito) que têm acordos com o estado não passa de um execrável acto de chulice, agravado pelo facto de os chulados contribuintes não terem a menor ideia do que estava a acontecer.

Não percebo, portanto, a coerência de fechar colégios em protesto contra a tentativa de moralização de tão degradante situação e depois ir ao santuário de Fátima bater com a mão no peito, como aconteceu na passada quinta-feira.

Querem que os filhos frequentem escolas privadas? Ninguém os impede, desde que não seja à custa dos nossos impostos. Eu também tive de mandar a minha filha durante 7 anos para um colégio privado por falta de alternativas ajustadas às necessidades de um casal que estava fora de casa entre a 7H00 e as 19H00, mas fi-lo exclusivamente à custa de muitos sacrifícios meus e da minha mulher.

Histórias chocantes sobre a enormidade do assalto que tem sido feito ao bolso dos contribuintes podem ser lidas em muitos lados, mas destaco esta, esta e mais esta.

4 comentários:

Manuel Veiga disse...

aplauso! com ambas as mãos...
dezenas de anos de chulice.

abraço

jrd disse...

Se outras razões não existissem, bastava a honestidade intelectual para subscrever este poste.
Abraço

mdsol disse...

Haja um aspecto positivo da penúria em que estamos: descobrem-se estas carecas. Eu fiquei parva com o meu desconhecimento desta situação..
:)

A. Moura Pinto disse...

Assino por baixo, porque não diria melhor.