domingo, março 25, 2012

Portal de luz

Dá-me teu braço
e deixa que eu te leve
em passos largos
e faça de meus mares
constelações inteiras,
onde todas as estrelas
sejam partes de tua casa.

Dá-me tua mão
e deixa que eu te embale
no suave calor do meu braço
na essência de tua pele
no suave tocar de nossos lábios.

Dá-me tuas horas
e deixa que eu te faça eterna
terna
como o encontro de nossos olhos
na cumplicidade de nossos guias
na paz de nossos dias
na hora do nosso encontro.

Dá-me teus sonhos
e deixa que eu não fuja deles
que eu te abrace no meio do medo
na hora do credo
na meia luz em que somos inteiros.

Dá-me teu mundo
e deixa que eu me inclua em teu nome
registrando no portal da esperança
um só sobrenome
lido com os olhos de nossa alma...


(poeta brasileiro)

1 comentário:

jrd disse...

A claridade do poema.