quinta-feira, julho 29, 2010

Aleivosias de Bolonha

Sempre me interroguei por que motivo não houve cá no burgo - ao contrário do que aconteceu noutros países, mormente no nosso vizinho do lado, manifestações de desagrado contra a gaguice do processo de Bolonha, até que concluí que tal se deveu ao facto de andar meio mundo distraído e o outro meio a dormir na forma.

O engenheiro Mariano, também conhecido por o Gago, parece não se ter preocupado nada com a sorte dos licenciados e bacharéis anteriores à adopção do tal processo, pelo que os antigos alunos que se esforçaram durante 5 anos para obter uma licenciatura estão, em termos de concursos para cargos públicos, em situação de inferioridade perante os mestres pós Bolonha, que estudaram os mesmíssimos 5 anos, de acordo com os fundamentos desta Petição, já assinada por mais de cem mil cidadãos.

Estão os candidatos a cargos públicos e vão passar a estar os que pretendem trabalhar na actividade privada sabendo-se, com se sabe, que os nossos ignorantes empresários tem o mau hábito de seguirem as asneiras cometidas pelo Estado. Por isso, convido-vos a ler o teor da Petição e a assiná-la no caso de estarem de acordo.

3 comentários:

Sensualidades disse...

e um entorpecer geral

Beijos
Paula

Mar Arável disse...

O poder quando é inculto

ainda mais se inclina

aos patrões

Manuel Veiga disse...

"foge cão, que te fazem Barão", perdão, te fazem Mestre!...

abraços