How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
quarta-feira, maio 13, 2009
Aos solavancos
Como era de esperar, a viagem do Papa ao Médio Oriente tem decorrido aos solavancos, não agradando nem a gregos nem a troianos.
Primeiro, não agradou a muitos judeus, porque na sua visita ao Museu do Holocausto evitou a passagem por uma placa que se refere ao silêncio do Papa da altura, que se prepara para canonizar, e nunca se referiu aos nazis ou aos alemães.
Depois, abandonou um encontro inter-religioso quando foi invectivado por um clérigo palestino que lhe pediu para ajudar a parar com os crimes de Israel.
Por último, face às interrogações levantadas pela sua pertença à Juventude Hitleriana, o seu porta-voz, Federico Lombardi, veio dizer que “o Papa nunca, nunca foi membro da Juventude Hitleriana”, contradizendo declarações anteriores do próprio Papa. Claro que, de seguida, o tal Federico se desdisse, mas a negação estava feita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Os amortecedores Papais já estão a falhar desde o anterior.
Com esforço
à segunda lá tirou os sapatinhos
Enviar um comentário