How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
domingo, janeiro 11, 2009
Sionismo e Anti-semitismo
Qualquer pessoa que, na civilização ocidental, se atreva a criticar a política de Israel é imediatamente apodado de anti-semita, mesmo que seja judeu e tenha dado provas de clara condenação do anti-semitismo.
Mas condenar Israel e o sionismo (o sionismo, na sua versão pura e dura, sempre foi e continua a ser o velho sonho de construir a Grande Israel através da conquista da totalidade das terras bíblicas, expulsando, ou mesmo aniquilando, os não judeus que lá viverem) não é sinónimo de anti-semitismo ou racismo. Pelo contrário, o sionismo é não apenas racista, é também anti-semita.
É isso, preto no banco, que afirma a Rede Judia Anti-sionista Internacional (IJAN) na sua carta fundadora, divulgada no passado dia 29 de Setembro. Para quem preferir o castelhano, tem aqui um boa tradução.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário