How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
sábado, janeiro 03, 2009
Quimeras para 2009
Janeiro: Blair, Aznar e Barroso são presos e transportados para Haia para serem julgados pelo TPI por crimes de guerra e contra a humanidade, pela destruição física, social, cultural e moral do Iraque, provocando mais de um milhão de mortos.
Fevereiro: Bush é preso no seu rancho e enviado para Haia como criminoso de guerra, a bordo do “Criminoso de Guerra Um”.
Março: Os Estados Unidos começam a retirar do Iraque; Bin Laden ordena aos seus sequazes que parem as acções naquele país até ver em que param as modas.
Abril: Dick Cheney, que anda a caçar andorinhas na Florida, calcula mal o tiro, a bala faz ricochete e atinge-o mesmo no meio da testa. Antes de expirar ainda tem alento para dizer: eu sou o gajo que puxou o gatilho que fez disparar a bala que me atingiu na testa.
Maio: A NATO começa a retirar do Afeganistão e os Talibans e Bin Laden cessam as hostilidades também naquele país. Em Myanmar, a junta militar demite-se, Aung San Suu Kui assume o seu lugar como chefe do Governo, o país volta a ser a Birmânia e a capital regressa a Rangoon.
Junho: Acaba a retirada do Iraque. Mokata Al Sadr encabeça gigantescas manifestações de paz em Bagdade, Bassorá e Tikrit. Xiitas, Sunitas e Curdos chegam à conclusão de que o melhor é permanecerem juntos e tratarem da reconstrução do país.
Julho: A Turquia retira do Chipre, faz as pazes com a Grécia e entrega o governo do Curdistão ao PKK.
Agosto: O Conselho de Segurança da ONU aprova, por unanimidade e aclamação, o embargo total de armas a todos os países africanos onde há conflitos. E, milagre dos milagres, todos os países o cumprem escrupulosamente.
Setembro: Para acabarem de vez com o problema de Caxemira, indianos e paquistaneses votam maciçamente na união dos dois estados, transformando o novo país – o Indostão - no garante da paz na zona.
Outubro: A NATO abandona definitivamente o Afeganistão, o Mulah Omar assume democraticamente o poder, elaborando uma constituição laica que dá às mulheres direitos iguais aos dos homens e liberdade de vestirem o que muito bem entenderem e Bin Laden retira-se para Meca para orar e ler o Corão, mandando os seus homens formar uma organização humanitária chamada Com Todos pelo Islão, chefiada pelo seu número 2, Dr. Ayman Muhammad Rabaie al-Zawahiri, a qual será financiada pelo petróleo árabe e só dará a sua missão por cumprida quando não houver uma única criança no mundo faminta, doente, analfabeta ou sujeita a trabalho escravo.
Novembro: Israel, Hamas, Fatah, Hezbollah, Síria, Jordânia e Egipto reúnem-se em Jerusalém oriental para acabarem com a guerra na região e chegam a resultados animadores. O TPI decide o destino dos 4 “criminosos de guerra”: Blair jura a pés juntos que é Blair e não Bliar, mas não convence, é condenado a prisão perpétua e beatificado em vida por Bento XVI; o inefável Bush continua a afirmar apenas ter obedecido à voz de Deus, é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados na Coreia do Norte; Aznar engasga-se no bigode, diz que foi aos Açores apenas a convite do amigo Zé Manel, sendo condenado a 47 anos de prisão com a obrigação de utilizar o cilício da Opus Dei na coxa direita, mesmo durante o banho semanal de água fria; o Zé Manel é condenado a passar 10 anos na Coreia do Norte a servir cafés ao Kim Jong-Il e seus homens de mão e água morna ao Mr. W. ou, em alternativa, a ir para a Madeira com a Margarida limpar toda a porcaria que o AJJ fez durante 30 anos.
Dezembro: Após, como convidado de honra, ter discursado brilhantemente sobre paz, amor e convivência pacífica em fóruns tão diversos como O Congresso dos Estados Unidos, o Parlamento inglês, O Knesset israelita e a Praça de São Pedro, em Roma, Ahmadinejad abandona o programa nuclear, revoga a lei islâmica, manda regressar os Aiatolás às mesquitas, tudo com manifestações de apoio de milhões de iranianos - principalmente iranianas sem véu - nas ruas de Teerão. Com a reconstrução do Iraque a caminhar a todo o vapor, o petróleo desce para os 20 dólares por barril. É Natal e tempo de compromissos para 2010, ano em que serão resolvidos os conflitos residuais que, entretanto, se têm mantido em “banho maria”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mas já que está a exprimir só desejos porque é que não é mais exaustivo? Porque é que o bin Laden, Mokata Al Sadr, Dr. Ayman Muhammad Rabaie al-Zawahiri, os dirigentes da Junta birmanesa, etc., não vão também para o TPI? Não me diga que não os acha criminosos de Guerra??
Apenas porque esses não são " democratas defensores dos direitos humanos" e toda a gente acha que deviam lá estar. Mas, por falar em "democratas" criminiosos de guerra, ainda lá faltam muitos, como os actuais dirigentes do Kosovo e os responsáveis pelo actual massacre de Gaza.
Excelente!
Eu sei que a lista é inesgotável mas sempre adianto o "esquecido" Omar el Bechir, o "amigão" Uribe, o "útil" Mugabe. Etc.
Enviar um comentário