How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
terça-feira, abril 21, 2009
Chamar os bois pelos nomes
William Kurt Black é um académico e autor estado-unidense, especialista, entre outras coisas, em crimes de colarinho branco, finanças públicas e regulação das actividades financeiras. Era regulador do sistema bancário quando, em finais da década de 1980 e princípios da de 1990 se deu a crise S&L, na qual faliram mais de 700 Associações de Poupanças e Empréstimos. Fez parte desta crise o escândalo político conhecido como Keating Five, no qual 5 Senadores, incluindo John McCain, foram acusados de corrupção. William Kurt Black sabe, portanto, do que fala.
Democrata e apoiante do Presidente Obama, decidiu pôr a boca no trombone. No passado dia 3 de Abril resolveu aceitar o convite de Bill Moyers para dar uma entrevista ao Bill Moyers Journal, da PBS, na qual fez declarações assombrosas, afirmando que a actual crise é, no fundo, um enorme Esquema Ponzi, que os "empréstimos mentirosos" e outros artifícios financeiros eram, essencialmente, fraudes ilegais e que as notações AAA dadas àqueles empréstimos faziam parte de uma cobertura criminosa.
Muito mais disse o experiente académico, nomeadamente sobre o Secretário do Tesouro Timothy Geithner, mas o melhor é ouvi-lo ou ler a transcrição da sua entrevista, significativamente intitulada “A melhor maneira de roubar um banco é ser dono de um”, nome de um livro do entrevistado. Fica-se a saber (quase) tudo sobre a origem da crise.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Então o Montepio Geral está em risco, porque como dizem que os clientes são todos donos pode haver algum com más intenções.
Estou a rir do comentário do jrd! rsrs
:))
Olá Lino
Americanices, "como diz o outro".
Amigo, desconhecia que na Amorosa havia essa casa de pasto. Conhecia o Pedra Alta que agora fechou as portas e umas quantas «tascas». Pelos vistos o Lino conhece perfeitamente a Zona.
Tenha um Bom Dia.
Abraço forte aqui do minhoto.
Enviar um comentário