Obviedades para ceguetas
Ontem, um jornalista português credenciado visitou um hospital de Benghazi e entrevistou um médico jovem que estava a tratar um ferido, “rebelde”, como lhe chamou. Interrogando-se sobre a possibilidade de os bombardeamentos da NATO fazerem feridos entre os civis perguntou ao médico se tinha recebido muito civis, ao que aquele respondeu: nenhum.
Ficou-se por aí a notícia, incutindo no telespectador uma quase certeza de que a NATO não faz vítimas entre os civis. O que ficou por questionar foi se os bombardeamentos não matarão civis na Líbia, de um modo tão certeiro que não fica ninguém para contar. Pelas experiências da Sérvia/Montenegro, do Afeganistão e do Paquistão e pelo medo espelhado no rosto de um outro jornalista que estava em Tripoli quando os bombardeamentos “humanitários” começaram, não restarão grandes dúvidas de que o morticínio será elevado. Ou será que no autocarro da imagem apenas viajavam militares do regime?
Não te esqueças amigo
ResponderEliminarnas guerras por mais injustas
há sempre uns gajos que utilizam
bombas biológicas macrobióticas
"inofencivas"
Abraço
Caro amigo, a NATO é um simples e altruísta cirurgião que, a troco de nada, vai salvando criancinhas, velhinhos e, de vez em quando e por engano, lá avia uns pequenos assassinos!... A NATO, a ONU são guardiões da Paz, opositores da guerra e nunca ouviram falar em petróleo, cintos de segurança para Israel e nem têm a certeza que os Judeus nada têm a ver com as maiores instituições financeiras do mundo ocidental!... Então acha que Obama, Nobel da Paz e presidente dessa grande Democracia, os EUA, saltitava entre margaridas e cães de água portugueses, para dar o seu aval a mais uma guerrinha!... Não!.... Aquele Jovem médico “líbio”, nem deve ter saído de braço dado com o jornalista portuga e com a garantia de entrar na próxima telenovela portuguesa!...
ResponderEliminarGosto muito da cobertura dos combates que palhaços como o José Rodrigues dos Santos fazem!... E lá vem mais um monte de palha a caminho de ser editado por este grande escritor!...
Isto é assim, vai tudo com os diabos, não interessa quem ou quantos vão morrer, e vão morrer, pelos bombardeamentos da nato numa escala muito superior ao que é mostrada à opinião pública; por cada zona que varram do mapa, na comunicação social, vão aparecer uma chusma de maltrapilhos a saltar, como se tivessem sido eles a conquistar o que os Judeus querem que fosse conquistado. Quando refiro Judeus, abranjo o poder Norte Americano nas mãos destas eternas vítimas do nazismo. E ai de quem se manifeste anti-semita….
O resto… é mesmo o que palhaços como o J.R. dos Santos, pagos a preço de ouro não sei por quem, nos enfiam pelos olhos a dentro!... Porque, a única diferença das anteriores guerras (agressões e ingerências)) recentes, está na nova e mais hipócrita estratégia de assalto, planeada pelos mesmos de sempre!... Simples.
Abraço
Não são civis. São soldados à paisana. Topas!?...
ResponderEliminarAbraço
Os civis devem trazer um imã no bolso que afasta as bombas... hipocrisia total! E não vejo a necessidade de Portugal enviar jornalistas para a Líbia, correrem riscos sem necessidade!
ResponderEliminarParece que só agora descobriram a Líbia!