How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
quarta-feira, junho 11, 2008
Haja (algum) decoro!
Como habitualmente sucede nesta época do ano, utilizo um ou dois dias de férias e vou passar o aniversário da companheira fora de portas; nos últimos anos temos juntado o agradável ao útil, “indo às cerejas” ali para os lados do Fundão.
Tendo estado alguns dias sem ligar aos telejornais, com a excepção de umas espreitadelas furtivas ao espectáculo degradante dos bloqueios de estradas por parte de camionistas europeus a mando dos respectivos patrões, sofri um baque quando ontem cheguei a casa a tempo do jornal das 13H00 e ouvi que os ministros do desemprego e da insegurança social dos 27 países que desgovernam esta Europa que alguns ainda pensam que é um oásis tinham aprovado uma estranha lei que permite aumentar o período de trabalho semanal de 48 para 65 horas.
Alegam uns que é um passo em frente para os trabalhadores (mas não dizem que são mais de vinte para trás) e outros dizem que o novo período só é aplicável com o acordo dos trabalhadores (mas não dizem que nesta “guerra” de bombardeiros contra fisgas estas últimas estão sempre condenadas a perder). Se é (fosse) assim, quais as razões para Espanha, Bélgica, Chipre, Grécia e Hungria terem apresentado uma declaração em que asseguram não poder aceitar o texto pelo “retrocesso social” que pressupõe?
Por este andar, regredimos à época da revolução industrial não tarda nada. Será que os irlandeses vão dar uma bem merecida tampa aos eurocratas no referendo de amanhã?
Olé...eles aumentam as nossas horas de trabalho para diminuir as deles!! Em vez de se preocuparem com assuntos urgentes...é isto!!!!
ResponderEliminarBem, vamos sorrindo com a Selecção :)))
beijos
A ver vamos...
ResponderEliminarBeijossssssss
Tá bonito... tá tá ... não seria melhor dormir na empresa ... a ver se estes senhores que nos (des)governam podem passar o tempo todo de férias... taditos andam preocupados com as "paralisias" lol...
ResponderEliminartalvez até fosse melhor parar mesmo e voltarmos à pré história... agricultura de subsistência sei lá...
estes tipos da filosofia governamental é tudo uma cambada de primatas...
beijinhos das nuvens
Até acertaste1 Aí está a tampa!
ResponderEliminar