How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
domingo, agosto 09, 2009
Sepulcros caiados
Um dos azorragues verbais com que o Nazareno gostava de zurzir os fariseus e escribas do seu templo era compará-los a sepulcros caiados, todos brancos e limpinhos por fora mas cheios de podridão por dentro.
Foi essa comparação que me veio à memória ao ver a reacção da de alguns políticos à não recondução do conselheiro de estado João Lobo Antunes para a CNECV - 1 em 17 elementos, sublinhe-se -, para a qual tinha sido nomeado pelo governo de Durão Barroso.
“Estupefacção”, declara o homem de Boliqueime, tapando a boca para não se engasgar no bolo rei; “faltaram à palavra”, clama o Rangel, rasgando a camisa e a gravata antes de mergulhar na piscina de Estrasburgo; “vingança mesquinha”, grita o feirante do Caldas exibindo o seu bronze; “mhmhmhm”, resmunga a cabelo à Marquês de Pombal da São Caetano.
“Cambada de sacripantas”, diz o humilde contribuinte que acha que a CNEVC ainda está cheia de teias de aranha e que precisa de uma grande vassourada para cumprir a sua função sem interferências políticas e religiosas.
olha, tens toda a razão.
ResponderEliminarbeijos