How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
quarta-feira, julho 01, 2009
Festa no Iraque
O Iraque celebrou ontem a retirada das tropas estado-unidenses das suas cidades com paradas, fogos de artifício e um feriado nacional, enquanto que o primeiro ministro se vangloriava, perante uma audiência desconfiada, de ter conseguido a soberania face à ocupação americana.
Mas parece serem poucas as razões para festejar e muitos os motivos para desconfiar, num país destruído por 6 longos anos de guerra civil e carente de quase tudo, dividido entre xiitas, sunitas e curdos, sem exército e forças de segurança à altura e chefiado por um homem de mão do império que já começou a vender ao desbarato a sua maior fonte de riqueza.
Para além do início do cumprimento de uma promessa de Obama e da libertação do jugo do invasor, permanece a interrogação sobre o que ganharam a humanidade e os iraquianos em particular, com o arrasamento de um país - herdeiro de uma civilização riquíssima -, um milhão e meio de mortos e vários milhões de refugiados.
Fotografia: Nabil al-Jurani/Associated Press
Mais imagens dos festejos aqui e aqui
e agora? sera que cada um vai querer a sua fatia do bolo?
ResponderEliminarOu vao todos querer o bolo inteiro
Jokas
Paula