How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
quarta-feira, maio 20, 2009
Vale a pena ler
Não tinha em grande conta João Marcelino, director do velhinho Diário de Notícias, talvez porque, nas poucas vezes que li a Sábado na sua fase inicial, não ia nada à bola com aquilo que ele lá escrevia, na sua qualidade de director. Talvez isso se devesse à linha editorial da revista, que era e continua a ser demasiado conservadora para o meu gosto. Mas o seu editorial de hoje no DN é uma pequena peça de antologia que vale a pena ser lida, porque aborda de forma superior dois casos do momento: o da gravação de uma aula para pré-adolescentes em que a professora diz uma amontoado de enormidades, a menor das quais sobre assuntos de sexo - para mim é muito mais grave a exaltação que ela faz de si própria e o achincalhamento da mãe de uma aluna, como se um canudo conferisse autoridade moral a alguém - e o confronto entre as atitudes dos Parlamentos inglês e português relativamente a escândalos com despesas dos seus membros.
No DN já podia ler com gosto o Baptista-Bastos, o José Saramago e, até, o Ferreira Fernandes. Pela amostra junta, talvez possa passar a fazê-lo mais vezes com os editoriais do director.
Se os detractores do governo "tout court" lerem este post vão cair-lhe em cima! Chamam tantos nomes ao João Marcelino, que só visto. Eu não li o artigo que refere, não me pronuncio portanto...
ResponderEliminar:)))
Excelente artigo. Talvez seja de pôr o DN sob observação (para além do Baptista Bastos, que leio há muito)
ResponderEliminarOlá Lino
ResponderEliminarA sua sorte é que o Tarrafal é hoje um destino turístico, caso contrário habilitava-se a um (prémio). eheheh
Como as pessoas em causa nem são do meu agrado, fico-me pelo bom texto que hoje escreveu (mais um).
Um bom dia para si.
Abraços