How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
sábado, fevereiro 07, 2009
Apelo
Oiçam, por favor, antes que seja demasiado tarde!
Durante os últimos quarenta anos a história provou que o conflito Israelo-Palestino não pode ser resolvido pela força.
Todo o esforço, todos os meios e recursos de imaginação e reflexão possíveis, devem , agora, ser utilizados para encontrar um novo caminho.
Uma nova iniciativa que mitigue o medo e o sofrimento, reconheça a injustiça que foi feita e conduza à segurança de Israelitas e Palestinos, de igual forma.
Uma iniciativa que exija a todos as partes uma responsabilidade comum: assegurar direitos e dignidade iguais a ambos os povos e assegurar o direito de cada pessoa a ultrapassar o passado e a aspirar a um futuro.
Este apelo, cujo primeiro signatário é o reputado músico e maestro Daniel Barenboim, foi subscrito por dezenas de intelectuais de todo o mundo (cineastas de primeiro plano, escritores galardoados com o Nobel da literatura, compositores, filósofos, cantores, actores, etc) e divulgado esta semana num diário de Jerusalém. A lista completa dos subscritores pode ser encontrada aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário