How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
terça-feira, janeiro 06, 2009
Citações
“So I believe that I act in the spirit of the Almighty God. By defending myself against the Jew, I am fighting for the work of the Lord.”
Adolf Hitler, Mein Kampf, 1924
“A thousand non-Jewish lives are not worth a Jew’s fingernail”
Dov Lior, Rabino de Kiryat Arba - Abril de 2004
Oitenta anos separam estas duas afirmações. Mas a intolerância e o ódio racista são os mesmos. Como é a mesma a finalidade: para Hitler, exterminar os judeus era o meio de obter a tão ansiada como mítica raça ariana pura; para o sionismo, aniquilar os palestinos é a tentativa, votada ao fracasso, de fazer esquecer que Israel é um estado terrorista, fundado e mantido com base no terrorismo, com o beneplácito da “civilização”, para quem os que estão do “nosso” lado são sempre bons, ao passo que o que estão do lado dos “outros” são invariavelmente maus.
Na imagem podem ver-se crianças, certamente “terroristas”, a fugir do campo de refugiados da Jabalya, um dos alvos apetecidos de Israel. Mas fugir para onde, se estão numa autêntica prisão? Os tão apregoados avisos de Israel à população para que abandone alguns locais são tão “humanitários” como a acção dos cães perdigueiros que vão de moita em moita "levantar" as aves para que os caçadores possam disparar à vontade.
Imagem: Mohammed Abed/AFP/Getty Images
Sem comentários:
Enviar um comentário